Café com CORAGEM

                                                Seu versículo do dia, para sua dose diária de CORAGEM! 

Dia 21 de agosto – Segunda feira 
De linho fino e púrpura é sua veste.
Provérbios 31.22
 
A mulher de provérbios é elegante.
Uma das maiores dificuldades que a maioria das mulheres encontra é se cuidar, em meio as atividades que temos.
Normalmente perdemos o equilíbrio  ou cuidando apenas da casa e da família, deixando-nos de lado ou cuidamos de nossa carreira e de nós e deixando nossa família para trás.
O ponto chave está no equilíbrio entre fazer todas as coisas com excelência. Para isso, não há outro caminho a não ser seguir os passos de Cristo.
Amar o Pai sobre todas as coisas e nosso próximo como à nós mesmas.
Então que hoje, nessa segunda feira sejamos fortes e corajosas pra olharmos pra dentro de nós e percebermos o que está em desequilíbrio, conforme os ensinamentos do Mestre e então, colocarmos o Pai como primícia em nossa vida, pois certamente com ELE lá, todo o resto se encaixa. 
Um beijo
 
Dia 20 de agosto – Domingo 
 
“Seus filhos se levantam e a elogiam, seu marido também a elogia dizendo: Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera”.
Provérbios 31. 27
 
Mais uma passagem sobre a mulher virtuosa de provérbios, onde a vemos ser exaltada por sua família.
Quem diz que submissão é sinônimo de humilhação, certamente não compreendeu a raiz da palavra que se origina do latim e tem como base o acatamento  e obediência.
Acatar e obedecer  não necessariamente as vontades e desejos do nosso cônjuge, mas sim a vontade de Jesus que nos ensinou na prática, como amar  ao próximo como à nós mesmas e isso certamente se aplica em nosso casamento.
Ser cristã, quer dizer ser pequeno Cristo, ou seja, ter amor incondicional pelo outro.
O ser humano tende a agir com reciprocidade, então quando amamos primeiro e fazemos nossa parte, certamente receberemos amor em troca, mas o contrário também se aplica, se humilharmos primeiro, receberemos mais do mesmo.
Então que hoje nesse domingo sejamos fortes e corajosas, para vivermos o que Cristo nos ensinou na prática, amar primeiro nosso próximo, ser obediente às leis de Deus , assim seremos certamente seremos mais virtuosas.
Um beijo. 
Dia 19 de agosto – Sábado 
 
“Seu marido tem plena confiança nela e nunca lhe falta coisa alguma”.
Provérbios 31. 11
 
Quando Deus fez o homem e a mulher, deixou funções específicas para cada um, porém ambas são baseadas nas ações de Cristo por nós.
Ao homem deu a parte mais difícil, que é amar a esposa como Cristo amou a igreja e deu a vida por ELA.
Quando precisamos cuidar e amar alguém que nos ama a tal ponto de dar a vida por nós, não podemos dizer que ser submissa é ser maltratada, pois quem ama desta forma, apenas cuida e retribuir cuidado , fica mais fácil.
Então que hoje nesse sábado sejamos fortes e corajosas, para nos espelharmos primeiro em Cristo, que é nosso maior exemplo de obediência e então avaliarmos qual tem sido as nossas ações em relação ao nosso cônjuge, para depois julgarmos as ações dele.
Um beijo
18 de agosto de 2023 – Sexta feira 
 
“Cuida dos negócios e de sua casa e não há lugar para preguiça”
Provébios 31.27
 
Essa passagem trata-se da mulher virtuosa de provérbios .
Muitos  discursos feministas dizem que a Bíblia desmerece a mulher, como se a submissão fosse escravidão.
Estão totalmente equivocados e sem fundamentação Bíblica, pois a mulher virtuosa de provérbios, que é o que Deus nos deixou como modelo à seguir, era uma mulher de negócios, que cuidava do lar e de suas servas.
No casamento temos apenas missões diferentes, mas nenhuma é mais importante que a outra.
Temos a missão de organizar não apenas a casa, mas as atividades, as ideias, a agenda da família, afinal nós é que ditamos a atmosfera do lar.
Então que hoje nessa sexta feira sejamos fortes e corajosas, para nos posicionarmos como uma mulher virtuosa de provérbios, que era estrategista, perspicaz e extremamente produtiva.
Um beijo.
17 de agosto de 2023 – Quinta feira 
 
Que direto você tem de recitar as minhas leis e ou ficar repetindo minha aliança?
Pois você odeia a minha disciplina e da as costas as minhas palavras.
Salmos 50.16
 
Essas são as palavras do próprio Deus.
Ele não se importa com nossas vãs repetições, Ele não se importa o quanto falamos que o amamos ou tampouco o quantas vezes repetimos nossas orações.
O que importa para ELE é como reagimos às suas correções em nossas falhas e principalmente como cumprimos em ações as suas leis.
Então que hoje nessa quinta feira sejamos forte fortes e corajosas, para não falarmos nada da boca pra fora, mas colocarmos em pratica todos os ensinamentos que temos, pois Jesus veio justamente para nos ensinar na prática, o que é ser obedientes ao Pai.
Um beijo.
16 de agosto 2023- Quarta feira 
 
“Afirmo-lhes que essa viuva ofertou mais do que todos os outros, pois todos deram o que lhe sobravam, mas ela ofertou tudo o que possuia.
Lucas 21.3
 
Nos enganamos muito quando pensamos que Deus precisa de nossos dízimos e ofertas para cuidar dos necessitados.
Ele é dono de toda pra e todo ouro, inclusive de tudo o que temos.
Quando devolvemos das nossas sobras, também ficamos com o que sobra do Senhor, mas quando colocamos tudo que temos à disposição Dele com fidelidade,  então podemos experimentar do sobrenatural, com sua generosidade sem fim.
Então que hoje, nessa quarta feira, sejamos fortes e corajosas, pra olharmos nossas posses como mordomos de Deus que somos e não como se Ele precisasse de nossas migalhas, afinal tudo foi criado por ELE e para ELE, nós estamos aqui apenas para servi-lo.
Um beijo.
Dia 15 de agosto de 2023 – Terça feira 
 
“Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava cada vez mais alto : Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”.
Marcos 10.48 .
 
Quantas vezes ouvimos essa voz, de pessoas incrédulas ou mesmo pessoas que nos mandam ficar quietas, não porque querem nosso bem, mas porque não querem nos ver melhor que elas.
O cego Bartimeu, sabia quem era Jesus e sabia que o Mestre poderia fazer para cura-lo e decidiu não ouvir ninguém, apenas chamar Jesus.
O que nos falta na maioria das vezes é isso, nos posicionarmos diante de Deus, ouvirmos apenas a sua voz e não nos importarmos com a opinião das pessoas a nossos respeito, mas sim com o que Deus tem visto sobre nós.
Então que hoje nessa terça feira, sejamos fortes e corajosas para chamarmos Jesus e ouvi-lo independetne do que outras vozes nos dizem, afinal as pessoas normalmente querem nos ver bem, mas não melhor que elas.
Um beijo.
 

 

14 de agosto de 2023 – Segunda-feira

Lançando sua capa para o lado, num salto pôs-se em pé, dirigiu-se até Jesus que perguntou à ele: O que queres que te faça? Mestre eu quero ver, e Jesus disse : Vá, sua fé te salvou.

Marcos 10.46

O Cego Bartimeu era cego, mendigo e a única coisa que ele possuía era sua capa.
Jesus sabia qual era sua necessidade , mas mesmo assim perguntou: “O que queres que te faça?”
Jesus sempre estará pronto pra nos ouvir e sempre nos perguntará o que queremos.
O Que falta muitas vezes para recebermos o milagre é lançar nossa capa e nos colocarmos em pé para seguir o mestre.
Então que hoje nessa segunda feira, sejamos fortes e corajosas pra não olharmos quem somos ou o que temos, mas lembrarmos quem é o mestre JESUS e que ELE pode fazer infinitamente mais que podemos esperar, então nos lançarmos em seus pés, para que faça o milagre que precisamos.

04 de agosto de 2023 – Sexta feira 
 
Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz.
Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
 
João 16.33
 
    Durante toda sua vida, Jesus nos deixou ensinamento nos orienantando como devíamos proceder em nossa caminhada terrena.
Em nenhum momento ele nos prometeu uma vida sem tribulações, mesmo porque o Ele o próprio MESTRE também passou por muitas.
A única promessa DELE era que NELE teríamos paz e a verdadeira paz não está nesse mundo.
Então que hoje nessa sexta feira sejamos fortes e corajosas pra não pensarmos apenas nas aflições desse mundo, e sim em seguir o caminho de Cristo, pra que a paz prometida por ELE  possa ser encontrada por nós, quando estivermos NELE.